Fechar

Policial

Em 2018

Dois morreram em confrontos envolvendo a PM em Maringá

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 16:40 - 16 de August de 2018

O Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), divulgou nesta quinta-feira (16) um balanço de mortes que ocorreram em confrontos com policiais militares. Foram 171 óbitos no primeiro semestre deste ano. Em Maringá, nos seis primeiros meses do ano, não ocorreu nenhum óbito durante confrontos policiais. Mas logo no início do segundo semestre, a cidade registrou duas mortes em confrontos envolvendo a polícia - ambas foram de suspeitos de crimes.


Em relação ao primeiro semestre de 2017, houve aumento de 24,3% no número de casos. A maior parte das mortes ocorreu na região de Curitiba, um total de 43 óbitos. Já em São José dos Pinhais, foram 12 mortes. No interior do Paraná o destaque foi para o município de Londrina, que registrou 11 mortes.


Ainda segundo o Gaeco, das 171 mortes que ocorreram no estado este ano, 15 foram durante a folga de policiais militares, as demais foram no horário de serviço.


Na estatística não entraram os cinco óbitos que envolveram policiais civis. Com isso, o primeiro semestre no Paraná fechou com 179 mortes em confrontos. 96 vítimas - o que equivale a 56% dos óbitos -, eram negras e pardas. 81 mortos tinham entre 26 e 35 anos.

Bloco de Imagem

A maior parte das mortes ocorreu na região de Curitiba, um total de 43 óbitos. Foto: arquivo/Agência de Notícias do Paraná

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo