Maringá e região: Polícia investiga quadrilha suspeita de aplicar golpe milionário com a venda de terrenos
A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira, 14, uma operação para cumprir mandados judiciais contra um grupo suspeito de aplicar golpes na venda de terrenos na região de Maringá. São quatro mandados de busca e apreensão sendo cumpridos em Maringá, Marialva e Mandaguari. Uma imobiliária de Maringá foi alvo de buscas.
De acordo com informações da polícia, os suspeitos cometiam fraudes com a venda de terrenos rurais na região. Conforme apurado nas investigações, há indícios de que um único lote rural tenha sido vendido a nove pessoas diferentes. Neste caso, a polícia estima que o prejuízo das vítimas pode chegar a R$ 1 milhão.
Para cometer o crime, os suspeitos anunciavam os terrenos na internet e, quando havia interessados, emitiam um documento falso de compromisso de compra e venda do verdadeiro proprietário do lote, e falsificavam firmas e reconhecimentos.
Segundo a Polícia Civil, uma pessoa foi presa.
Os envolvidos podem responder por estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa. Se somadas, as penas dos crimes podem chegar a 14 anos de prisão.