Uma família foi encaminhada à 9ª SDP de Maringá na noite deste domingo, 30, após uma criança de um ano e quatro meses ser encontrada sozinha em casa por uma equipe policial, que chegou ao local após receber uma denuncia. O fato foi registrado na Rua Colômbia, no bairro Jardim Alvorada.
A equipe policial chegou até a residência após a denuncia de que uma criança estaria chorando a mais de 30 minutos e o local estava com as luzes apagadas e trancado. Na casa, os policiais militares constataram que não havia nenhum adulto e, quando foram entrar no terreno, foram abordados por três adultos que chegavam ao local.
Os adultos seriam a mãe da criança, uma mulher de 22 anos, o pai da criança, um homem de 26 anos, e o avô, que não teve a idade divulgada. Com a família no local, os policiais entraram na casa e constataram que a criança estava sozinha, deitada em um tapete no chão.
Os pais da criança informaram aos policiais que antes de sair da residência teriam medicado a criança e a deixaram dormindo, e que ela estaria sendo assistida pelo avô. Contudo, o homem não estava no local quando os militares chegaram.
A situação foi caracterizada pela PM como abandono de incapaz e os familiares foram encaminhados à central de flagrantes da delegacia de Polícia Civil de Maringá.