Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Maringá: Justiça aceita denúncia e professor acusado de abuso vira réu


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 01/03/2019 às 13h05 Atualizado 20/02/2023 às 09h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Justiça aceitou, na tarde desta quinta-feira (28), a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná contra um professor da rede municipal de ensino acusado de abusar de oito crianças e uma adolescente. Ele agora é réu por estupro de vulnerável.

O professor está preso. O Ministério Público não divulgou mais detalhes porque o caso envolve menores e corre em segredo de Justiça.

O MP abriu também nesta quinta-feira (28), um procedimento preparatório para apurar se houve atraso por parte da Secretaria de Educação na comunicação de suspeita sobre o professor ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria).

Isso porque o Nucria só soube do caso por meio da denúncia de um familiar em janeiro deste ano. Mas a conduta do professor já era alvo de suspeita desde outubro do ano passado.

O Nucria também abriu um novo inquérito para apurar novos casos e informa que as denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone (44) 3255-3936.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação