Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de junho de 2024

Maringá registrou 80 crimes contra a dignidade sexual no primeiro trimestre de 2023


Por Iasmim Calixto Publicado 04/05/2023 às 09h20
Ouvir: 00:00
Foto: Melanie Wasser/Unsplash

Maringá registrou 80 crimes contra a dignidade sexual nos primeiros três meses de 2023. Os dados foram obtidos por meio do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), da Secretaria da Segurança Pública do Governo Estadual.

Os crimes contra a dignidade sexual são, de acordo com o Código Penal, atos de violência como estupro, violação sexual mediante fraude e assédio sexual, entre outros.

Em 90 dias, foram 80 boletins de ocorrência registrados e tipificados com esses tipos de crimes. Em janeiro, foram 23 crimes contra a dignidade sexual registrados em Maringá. Em fevereiro, 27, e em março 30 registros.

A 17ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), que corresponde à região de Maringá e é composta também pelos municípios de Sarandi, Paiçandu, Colorado, Mandaguari, Marialva, Mandaguaçu, Astorga, Ivatuba, Doutor Camargo, Iguaraçu, Ângulo, Floresta, Itaguajé, Itambé, Lobato, Santa Fé e Santa Inês, registrou, ao todo, durante o primeiro trimestre deste ano, 165 crimes contra a dignidade sexual.

17ª Aisp. Imagem: Sesp/Reprodução

Sarandi é a segunda cidade da 17ª Aisp com mais registros de crimes contra a dignidade sexual, com 19 boletins de ocorrência efetuados; Paiçandu foi a terceira cidade com mais registros desse tipo de crime, com 10.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação