Maringaense perde R$ 15 mil em golpe do “Falso Intermediário” na compra de veículo


Por Jota Júnior
Foto: Reprodução

A realização de um sonho se transformou em uma enorme dor de cabeça para uma maringaense, nesse fim de semana. A mulher estava comprando um carro pela internet e perdeu R$ 15 mil. Ela e o proprietário do veículo foram enganados e o depósito do dinheiro realizado na conta do golpista que se passou por vendedor.

No boletim de ocorrência, a mulher contou que a compra estava sendo feita pela internet, por meio de um anúncio de venda de um Fiat/Palio. Na hora de conhecer o carro, o vendedor disse que não poderia estar presente, mas orientou a vítima a ir a casa de um amigo onde estava o automóvel, no Jardim Monções, em Maringá. Alegando problemas familiares, o criminoso pediu para que o valor a ser pago não fosse revelado.

Após levar o Fiat/Palio a um mecânico de confiança, a maringaense decidiu fechar negócio e fez o depósito, conforme o combinado. Só no cartório, na momento de transferência, ela notou que tinha caído numa armadilha e perdido o dinheiro. O verdadeiro proprietário do carro informou que não havia recebido nenhum pagamento referente à compra.

Segundo a polícia, o anúncio foi clonado. Primeiro, o golpista entrou em contato com o verdadeiro proprietário, disse que iria comprar o veículo e pedido para que a oferta fosse retirada da site de venda. Na sequência, ele criou um novo anuncio do mesmo automóvel com o preço mais em conta, pelo o qual a vítima se interessou. Aos dois, ele contou histórias parecidas que os convenceram de não dizer um ao outro o valor do negócio. O que impediu, no primeiro momento, de perceberem que tinha algo de errado.

Sair da versão mobile