Médico preso por importunar sexualmente mascote paga fiança e será liberado


Por Luciana Peña/CBN Maringá
image
Foto: Reprodução

O médico italiano Alfredo Colapietra, que foi preso no último domingo, 4, durante o jogo do Maringá Futebol Clube, acusado de importunar sexualmente uma jovem que trabalhava no local, será liberado nesta tarde.

Segundo informações da 1ª Vara Criminal de Maringá, onde o médico foi ouvido em audiência de custódia no início da tarde desta terça-feira, 6, o médico pagou a fiança. Nenhum outro detalhe foi informado porque o processo corre em sigilo.

O valor da fiança havia sido arbitrado em R$ 50 mil, de acordo com a Delegacia da Mulher, responsável pelo inquérito. No entanto, durante audiência de custódia o valor caiu para R$ 25 mil.

Alfredo Colapietra é cirurgião plástico e veio ao Brasil para participar de um evento técnico.

No domingo, 4, ele assistia ao jogo do Maringá FC no Estádio Willie Davids e tirava fotos ao lado da mascote de um patrocinador do time. A jovem acusou o médico de importunação sexual. Duas testemunhas foram ouvidas pelo delegado de plantão e confirmaram a acusação.

Colapietra estava preso na carceragem da 9ª SDP desde então. A reportagem entrou em contato com a carceragem, mas o telefone está temporariamente desativado.

A reportagem também entrou em contato com a defesa do médico italiano e aguarda um retorno. O espaço segue aberto.

//Atualizado às 18h49 para acréscimo de informação.

Sair da versão mobile