Megaoperação policial é realizada no noroeste do Paraná; um homem morreu em confronto
Uma megaoperação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) foi desencadeada em várias cidade da região noroeste do Estado na manhã desta quinta-feira, 16. Cerca de 200 policiais militares e civis cumpriram 40 mandados, entre prisões e buscas e apreensão, nas cidades de Maringá, Colorado, Cianorte, Paranavaí, Umuarama e Campo Mourão.
Em São Lourenço, Distrito de Cianorte, um rapaz, identificado como Alessandro Alencar, de 34 anos, morreu ao trocar tiros os policiais do Pelotão de Choque de Maringá. Segundo a Polícia, o confronto aconteceu na casa do suspeito. Armado, Alessandro teria atirado contra os policiais, que reagiram.
A megaoperação contou com a participação do Secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio, e do comandante do 3⁰ Comando Regional da Polícia Militar de Maringá, Tenente-Coronel Ademar Pascoal.
Conforme a Secretária de Segurança Pública, as ações tiveram como objetivo desarticular quadrilhas ativas no tráfico de drogas, contrabando e assaltos, envolvidas também em vários outros delitos, como homicídios. Os suspeitos, alvos da operação, foram identificados após um trabalho de investigação realizado ao longo dos últimos meses.