Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de julho de 2024

Ministério das Mulheres atualiza informação sobre a maringaense espancada durante assalto no Chile


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 02/07/2024 às 18h15
Ouvir: 00:00
image-15-3
Foto: GMC Online

Em nota enviada na na tarde desta terça-feira, 2, o Ministério das Mulheres informou que a maringaense Maressa Nunes, que foi espancada e sofreu uma tentativa de estupro no Chile, teve alta médica. Veja abaixo a nota na íntegra.



“O Ministério das Mulheres informa que a Ouvidoria e a Assessoria Internacional da pasta estão acompanhando o caso de Maressa Nunes, brasileira que foi vítima de graves violências no Chile. Em contato com a irmã de Maressa, na tarde desta terça-feira, 2, a Ouvidoria do Ministério das Mulheres foi informada de que ela teve alta médica e aguarda laudo médico minucioso que a autorize a viajar em voo comercial para demais providências.

A  Assessoria Internacional da pasta, em parceria com o Itamaraty, está em contato com as autoridades chilenas para acompanhar a investigação do caso e as questões burocráticas do atendimento médico.

No fim de semana, a ministra Cida Gonçalves se manifestou sobre o caso no X (antigo Twitter), onde deixou sua solidariedade à Maressa e sua amiga, que teve ferimentos leves. O Governo Brasileiro repudia todo e qualquer ato de violência contra as mulheres.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação