A Polícia Civil está investigando a morte de uma adolescente, de 17 anos, nas dependências de um motel, no último sábado, 30, no bairro Orleans, em Curitiba. De acordo com a corporação, contudo, a morte da jovem não tem indícios de crime. “A PCPR aguarda laudo pericial que aponte a causa da morte”, informou à Banda B nesta segunda-feira (2).
A Polícia Militar (PM) disse ter prestado apoio ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a adolescente já estava sem vida quando a equipe chegou ao motel. A PM afirmou que a morte está “sem causa definida”.
A Banda B questionou ao motel:
Quais são os procedimentos adotados para verificar a idade dos clientes antes de autorizar a entrada;
Se funcionários notaram algo de incomum no comportamento dos clientes no momento da entrada ou durante a permanência;
Em que condições a adolescente foi encontrada; Se motel já foi formalmente contatado pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
A gerência do estabelecimento, entretanto, não havia respondido até a última atualização desta reportagem.
O art. 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) determina que é “proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável’.
A Banda B questionou à Polícia Civil se o motel pode ser responsabilizado pela entrada da adolescente no local. Segundo a polícia, a situação será encaminhada ao órgão competente para apuração de eventual ilícito administrativo.
Leia a matéria completa na Banda B.