Motorista de carro de luxo se envolve em acidentes e é preso por embriaguez em Maringá; ele estava com a CNH suspensa


Por Jota Júnior
Foto: Plantão Maringá

Um homem, de 33 anos, foi preso por embriaguez ao volante, após se envolver em dois acidentes de trânsito seguidos, em Maringá, com um veículo Mercedes, avaliado em mais de R$ 1 milhão. Depois de ser levado para a delegacia, os policias também constataram que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. O homem não direito a fiança e seguia preso até o fim da manhã.

O primeiro acidente foi na Avenida João Paulino Viera Filho, no centro da cidade, na tarde desta quarta-feira, 26, onde ele teria batido com carro em outro automóvel. Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) presenciou o acidente e deu o atendimento inicial. Ao ter a documentação solicitada pelos agentes, o motorista do veículo de luxo se recusou a entregar, embarcou no carro e fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição.

Foto: Plantão Maringá

Após percorrer diversas ruas e avenidas e sendo acompanhado pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Agentes da Semob, o rapaz perdeu o controle da direção e bateu a Mercedes contra o muro de uma residência, no cruzamento da Rua Arlindo Planas com a Rua Campos Sales. Ele estava visivelmente embriagado e recebeu voz de prisão, segundo a polícia. O motorista, porém, não aceitou fazer o teste do bafômetro.

Na delegacia, foi descoberto que o motorista também estava com a CNH suspensa. Ele foi autuado por desacato a autoridade, por deixar o local do primeiro acidente para fugir das responsabilidades, por conduzir veículo com a capacidade psicoativa alterada em razão da influência de álcool ou outra substância e por violar a suspensão e proibição para dirigir.

Sair da versão mobile