
Um condutor embriagado colidiu contra um muro na madrugada desta sexta-feira, 23, em Jardim do Ivaí, distrito do município de Douradina. A colisão resultou na morte de 5 galinhas e deixou os moradores da residência sem água e luz.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
A Polícia Militar (PM) de Douradina recebeu uma solicitação através do telefone de plantão para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. O fato aconteceu por volta das 4h30 e uma equipe rapidamente foi para o local. Posteriormente a PM divulgou uma nota com informações sobre o sinistro.
Já no distrito, os policiais constataram que o veículo envolvido era um Toyota Corolla. A princípio, o motorista de apenas 18 anos perdeu o controle da direção e acabou colidindo contra o muro de uma residência.
A força do impacto derrubou o muro, o padrão de energia elétrica e o cavalete de água do imóvel. Por consequência, deixou os moradores sem luz e água. Além disso, o acidente resultou na morte de 5 galinhas.
Durante a averiguação, a equipe da PM constatou que o condutor e o passageiro apresentavam sinais visíveis de embriaguez. Os dois disseram aos militares que tinham ingerido bebida alcoólica momentos antes da colisão.
Por isso, os policiais ofereceram o teste com o etilômetro. O equipamento constatou o valor de 0,58 mg/l, ou seja, um resultado acima do permitido por lei, que confirmou que o condutor estava embriagado.
Diante dos fatos, os PMs deram voz de prisão ao condutor por embriaguez ao volante. Em seguida, a equipe encaminhou o rapaz para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Os militares também lavraram as notificações de trânsito pertinentes e depois liberaram o veículo para o responsável legal. A PM não informou que o motorista ou o passageiro tiveram ferimentos.
O que diz a lei
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê em seu artigo 306 que conduzir sob efeito de embriaguez caracteriza crime. Confira a lei:
Artigo 306: Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência:
Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
As informações são do O Bemdito.