Motorista que causou acidente com morte em Sarandi é presidiário que estava na ‘saidinha’ do Dia das Mães, diz Polícia
Um jovem, de 28 anos, foi identificado pela Polícia Civil como o condutor do VW Gol envolvido no acidente que terminou na morte de Ezequiel Ribeiro Marinho, de 34 anos, e deixou com ferimentos graves um homem que estava na calçada, em um ponto de ônibus, na madrugada de sexta-feira, 13, no Jardim Universal, em Sarandi.
Segundo a polícia, três rapazes ocupavam o veículo. Ezequiel estava como passageiro. Descontrolado, o automóvel saiu da pista e só parou depois de derrubar o ponto de ônibus, atropelar o pedreste e bater na parede de uma propriedade. Um dos sobreviventes fugiu do local. O jovem apontado como o condutor foi encaminhado à Delegacia. A vítima atropelada segue internada em estado grave.
“Hoje, nós ouvimos o outro sobrevivente que fugiu. Ele confirmou que o amigo que foi trazido para a delegacia no dia era quem dirigia o carro. Os dois são detentos do sistema prisional e tiveram o benefício da ‘saidinha’ do Dia das Mães. Eles se encontraram após deixarem a prisão e passaram o dia bebendo. Encontraram o amigo que morreu, durante a noite, pegaram mais bebida e saíram com o carro pela cidade”, explicou William Araujo, delegado de Polícia de Sarandi.
Conforme o delegado, o condutor do automóvel foi autuado por embriaguez ao volante, omissão de socorro, homicídio e lesão corporal dolosa.
“No dia em que foi tomado o depoimento não tínhamos as informações que conseguimos hoje. Por isso, ele foi autuado pelos crimes em condição culposa, quando não a intenção, e liberado. Mas, agora, com os novos indícios diante do depoimento do amigo, a situação mudou”, completou o delegado.
O prazo que o rapaz tem para retornar ao presídio é até a próxima quarta-feira, 17, quando se encerra o tempo do indulto do Dia das Mães. Ele deverá continuar preso e responderá, agora, por esses outros crimes.