Motorista que dirigia embriagado e matou menina atropelada em Sarandi vai a julgamento
João Batista de Melo, de 49 anos, que dirigia embriagado e provocou um acidente que resultou na morte de uma garota autista, em março de 2023, em Sarandi, está sendo julgado, nesta quarta-feira, 7. O júri popular acontece no Fórum de Sarandi e está sendo acompanhado por familiares e amigos da vítima.
Conforme a acusação, João Batista conduzia um VW Santana quando atingiu um motoentregador, na Avenida Pioneira Maria Leibantti Brogio, no Jardim Monte Rey.
Depois da primeira batida, o carro, descontrolado, invadiu a calçada e atropelou a garota Micaelly dos Santos Macedo, de 13 anos, que era autista. Ela sofreu múltiplas fraturas e morreu no local. Ela estava brincando em frente à mercearia do pai. O motoboy foi levado ao hospital.
O teste do bafômetro apontou que João Batista havia bebido. O resultado foi 0,75 miligrama de álcool por litro de ar. Ele foi preso em flagrante. No entanto, atuamente João Batista responde ao processo em liberdade.
O homem é julgado por homicídio doloso (quando se assume o risco de matar), lesão corporal contra o motoentregador e embriaguez ao volante. A expectativa é de que o julgamento termine ainda nesta quarta-feira.