A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu neste domingo, 25, o homem suspeito de feminicídio. A vítima, identificada como Maria Silmara Bonete, de 40 anos, foi encontrada morta na Avenida Visconde de Mauá, na região do Vendrami. Conforme as investigações, Maria Silmara havia terminado um relacionamento amoroso com o suspeito cerca de dois meses atrás. Na madrugada deste domingo, os dois se encontraram em uma boate por volta das 2h e decidiram ir para a residência do suspeito, onde passaram a noite.
Na manhã de domingo, uma discussão motivada por ciúmes teria ocorrido entre o casal, e o suspeito acabou assassinando Maria Silmara. Inicialmente, ele aplicou um “mata-leão” na vítima, deixando-a inconsciente, e então desferiu dois golpes de faca em seu pescoço. Posteriormente, ele amarrou uma corda em seu pescoço e arrastou o corpo para tentar ocultá-lo no fundo da propriedade.
Preocupadas com o sumiço de Maria Silmara, suas amigas foram até a residência do suspeito, que não soube explicar o paradeiro da vítima. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, questionou o suspeito. Diante das informações desencontradas e das manchas de sangue em seu corpo, o suspeito alegou inicialmente que o sangue era de um porco que havia matado, mas acabou confessando o crime após ser interrogado novamente.
Durante a busca na residência, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre.38. Parte do crime foi registrada pelas câmeras de segurança da propriedade, auxiliando nas investigações. O suspeito foi preso pela prática de feminicídio e posse irregular de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde permanecerá à disposição da justiça.
As informações são do Portal aRede.