Mulher é presa por abandonar filha com deficiência para ir ao bar no Paraná


Por Redação GMC Online
A-mulher-foi-presa-nessa-quinta-feira-15-00836981-0-202402161432-ScaleDownProportional
Foto: Reprodução/CGN.

Uma mulher de 55 anos foi presa no fim da tarde de quinta-feira, 15, por abandono de incapaz. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM) de Catanduvas, município do Paraná onde o crime foi registrado, a detida deixou a filha de 25 anos, que seria deficiente, sozinha em casa para poder ir a um bar consumir bebida alcoólica.

O caso foi registrado após o Conselho Tutelar receber uma denúncia anônima de que havia uma jovem gritando em uma residência. Por conta disso, uma equipe da PM foi mobilizada para ir ao local.

Dois servidores da Assistência Social também foram ao endereço e reconheceram a mulher que estava na casa, pois já acompanham a situação da família.

A mãe da jovem foi localizada a alguns metros do imóvel na companhia do outro filho. Eles estavam em um bar. Durante a abordagem, conforme a PM, a mulher xingou os policiais ao ser questionada se havia ingerido bebida alcoólica. Ela fez o teste do etilômetro, o qual apontou resultado de 0.63 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Diante disso, a mulher foi detida pelo crime de abandono de incapaz e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná.

Com informações do TNOnline.

Sair da versão mobile