Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Mulher espancada pelo namorado há quase 10 meses continua acamada em Paiçandu


Por Fábio Guillen Publicado 29/06/2020 às 18h47 Atualizado 24/02/2023 às 11h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Após nove meses do crime, Michelle de Souza Brito não anda, não fala e não reconhece os familiares em Paiçandu – Foto: arquivo familiar

A rotina de Marilúcia de Souza Brito, 52 anos, não é nada fácil. A diarista passa o dia cuidando da filha Michelle de Souza Brito, 32 anos, que foi brutalmente espancada durante um churrasco em Paiçandu, no dia 7 de setembro de 2019. 

O principal suspeito é o ex-namorado da vítima, Whebher de Oliveira Simão, que está foragido da justiça há nove meses. A mãe de Michelle teme pela vida dela, da filha que está acamada, e da neta, de 14 anos, filha de Michelle de outro relacionamento. 

“Tem dias que dá medo até de sair de casa. Esse homem tá solto ainda e a gente fica preocupada. Minha filha não sabe quem eu sou, não mexe as pernas e não interage nada com a gente. Ele bateu tanto nela que destruiu a vida da minha filha”, disse a mãe da vítima. 

Marilúcia teve que largar a profissão de diarista para cuidar exclusivamente da filha e da neta. Familiares, vizinhos e moradores de Paiçandu é que ajudam a diarista a se manter firme e forte diante de uma situação tão trágica. 

“Tem dias que eu acho que estou num pesadelo e que quando eu acordar tudo isso vai passar. A gente queria que ele fosse preso logo. Não é justo que ele faça outras vítimas”, comentou Marilúcia de Souza Brito. 

Michelle de Souza Brito dias antes de ser espancada em um churrasco em Paiçandu – Foto: arquivo familiar

Investigação 

A Polícia Civil de Paiçandu pediu a prisão de Whebher de Oliveira Simão, ex-namorado de Michelle, logo após o crime. No entanto, a prisão nunca ocorreu. Os investigadores fizeram algumas buscas, mas não encontraram o suspeito. 

Em março deste ano, Simão, teria participado de um assalto em Floriano, distrito de Maringá. Os criminosos invadiram uma casa fortemente armados, trancaram os moradores em um dos cômodos e fugiram levando dinheiro e veículos da família. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas. 

A Polícia Civil procura por Whebher de Oliveira Simão, acusado de ter espancado a ex-namorada durante um churrasco em Paiçandu – Foto: reprodução Facebook

A Polícia Civil de Maringá indiciou Whebher de Oliveira Simão pelo crime de roubo agravado com restrição de liberdade das vítimas e uso de arma de fogo. Mas ele ainda não foi localizado e preso. 

A reportagem está tentando falar com o delegado de Paiçandu para saber como anda a investigação sobre o caso.

Polícia continua procurando o suspeito 

O delegado que investiga o caso em Paiçandu, Mateus Ganzer, disse que não há novidades sobre o paradeiro de Whebher de Oliveira Simão, mas que as equipes continuam as buscas. 

“Por diversas vezes tínhamos.informações de onde ele estava, porém essas informações vazaram para imprensa e ele conseguiu fugir. Estamos em diligências constantes para localizá-lo, porém ele está assessorado por advogado que já falou que não irá entregá-lo”, disse o delegado. 

Denúncias anônimas

A Polícia Civil aceita denúncias anônimas sobre o paradeiro de Whebher de Oliveira Simão. É possível enviar uma mensagem de WhatsApp ou ligar para o telefone (44) 99755-5953. Os investigadores vão manter suas informações em sigilo.

Whebher de Oliveira Simão em outro registro – Foto: Divulgação

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso


A pecuarista Inês Gemilaki, com apoio do filho, o médico Gemilaki Dal Poz, é apontada pelo polícia do Mato Grosso…


A pecuarista Inês Gemilaki, com apoio do filho, o médico Gemilaki Dal Poz, é apontada pelo polícia do Mato Grosso…

Geral

Como eram a Grande Pirâmide e a Esfinge no Egito Antigo? Tour de Harvard faz viagem no tempo


Uma iniciativa internacional sediada na Universidade Harvard (EUA), chamada de Projeto Gizé, reconstruiu em um modelo 3D da Grande Pirâmide…


Uma iniciativa internacional sediada na Universidade Harvard (EUA), chamada de Projeto Gizé, reconstruiu em um modelo 3D da Grande Pirâmide…