Uma mulher de 58 anos moradora de Bom Sucesso do Sul, no sudoeste paranaense, foi vítima de um golpe de mais de R$ 145 mil. A vítima foi alvo de estelionatários na última sexta-feira, 5, e, depois de três dias, na segunda-feira, 8, registrou o boletim de ocorrência.
De acordo com a 1° tenente Conrado da Polícia Militar, os criminosos se passaram por funcionários de uma agência bancária. Primeiro, a vítima recebeu uma ligação falsa da central da agência bancária.
Os supostos funcionários disseram que a conta bancária do cliente havia sido fraudada. A vítima foi orientada a acessar um link enviado via WhatsApp, enviando os documentos solicitados pelos suspeitos.
Sem desconfiar, ela obedeceu as orientações recebidas, mas, após copiar o link e enviar para o contato do solicitante, percebeu que havia caído em golpe.
Foram realizados pagamentos instantâneos e de boletos. Somados, os valores ultrapassaram R$ 145 mil. Em seguida, a vítima procurou o banco e informou ter sido furtada.
“A Polícia Militar orienta as pessoas a não clicarem em nenhum link enviado por estranhos. Agências bancárias não realizam ligações telefônicas para que clientes façam outras movimentações. Em casos de suspeita, a vítima deve deslocar-se até a sua agência bancária pessoalmente”, afirma a tenente Conrado.
As informações são da Catve.