Mulheres presas por matar guia de turismo foram agredidas por traficantes após o crime
As duas mulheres que participaram da tentativa de assalto que terminou com a morte do guia de turismo Daniel Mascarenhas Xavier, de 31 anos, na última quarta-feira, 4, foram agredidas por traficantes da região após o crime. Segundo a Polícia Civil, o motivo do ataque teria sido o fato de as duas terem chamado a atenção das autoridades de segurança para o local, em função do assassinato.
A delegacia de Homicídios da Barra, no Rio de Janeiro (RJ), identificou as duas criminosas e decretou a prisão preventiva da dupla. Segundo a polícia, após as cenas serem divulgadas, as duas foram espancadas por responsáveis pelo tráfico de drogas no Morro da Providência, por atrair a atenção das autoridades à comunidade.
Marcelly Albuquerque, a mulher loira que aparece nas imagens, segue internada no hospital Lourenço Jorge, na capital fluminense, com uma fratura no braço e outras escoriações. Ela ainda não tem previsão de alta. A que aparece na garupa, identificada como Ana Claudia Pires, ainda está detida na delegacia.
Durante o depoimento, familiares das mulheres contaram que elas seriam companheiras e estariam praticando assaltos na região há pelo menos três meses. As duas confessaram o crime à polícia.