Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

‘Não tenho vingança no coração’, afirma mãe de adolescente morto por amigo com tiro na nuca


Por Redação GMC Online Publicado 25/08/2025 às 18h57
Ouvir: 00:00

A família de Murilo Miranda da Silva, de 17 anos, morto na última sexta-feira, 22, em Sarandi, se manifestou nesta segunda-feira, 25, sobre a tragédia e reforçou o perdão ao adolescente de 15 anos envolvido no acidente, que ocorreu enquanto o menor manuseava uma pistola calibre 9mm, acreditando que estava descarregada.

Em entrevista, a mãe de Murilo, Fabíola Miranda, e o irmão, Vinícius Miranda, lembraram o jovem como uma pessoa alegre, carinhosa e muito querida por amigos e familiares. “Não tenho ódio nem mágoa no meu coração. Pelo contrário, eles têm o meu perdão. A única coisa que eu quero é paz”, disse Fabíola, ressaltando que a família não deseja vingança, mesmo diante da repercussão do caso.

LEIA TAMBÉM: 399 municípios do Paraná estão sob alerta de chuvas intensas e ventos fortes; veja a lista completa

WhatsApp Image 2025-08-25 at 17.44.18
Foto: Equipe GMC Online

Vinícius contou momentos recentes da convivência com Murilo, destacando a rotina de trabalho no salão de cabeleireiro e a amizade próxima com o adolescente envolvido no disparo. Ele relembrou o cuidado do irmão com a família e a forma como Murilo interagia com todos ao seu redor, sempre motivando e alegrando as pessoas.

O jovem foi atingido na cabeça durante o manuseio da arma na Rua João Saran, no Jardim Nova Aliança. Segundo a perícia, o disparo ocorreu de forma acidental enquanto o menor “brincava” com a pistola. Murilo morreu no local, e o adolescente de 15 anos foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue em investigação.

A família enfatizou que não houve qualquer intenção de vingança e que o foco agora é lidar com a perda e manter as lembranças positivas do jovem, que completaria 18 anos nos próximos meses. O sepultamento, realizado no sábado, 23, reuniu grande número de familiares e amigos, refletindo a comoção da comunidade.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação