Oficial da Marinha é conduzido à delegacia após ser flagrado com placa adulterada em Maringá


Por Thiago Danezi

Na tarde deste sábado, 14, um homem que se identificou como 2º Oficial de Náutica da Marinha do Brasil foi conduzido à delegacia pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá, após ser flagrado com a placa da motocicleta adulterada.

O caso aconteceu no bairro Vila Morangueira, durante patrulhamento de rotina da GCM. Os agentes notaram que a placa do veículo estava parcialmente coberta com fita isolante, o que levantou suspeitas. Ao perceber a aproximação da viatura, o motociclista avançou o sinal vermelho e tentou fugir, dando início a um acompanhamento tático.

Foto: Secretaria de Segurança | GCM

Com apoio de uma segunda equipe, os guardas conseguiram realizar a abordagem. Durante a identificação, o condutor afirmou ser oficial da Marinha, mas isso não impediu a condução à 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP), onde permanece à disposição da autoridade policial para esclarecimentos.

A motocicleta foi apreendida, e o caso será investigado pela Polícia Civil. A adulteração de sinal identificador de veículo é considerada crime, conforme o artigo 311 do Código Penal Brasileiro.

Sair da versão mobile