Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de julho de 2024

ONG denuncia canil municipal de Cianorte por negligência


Por Redação GMC Online e CBN Maringá Publicado 05/06/2024 às 09h29
Ouvir: 00:00
087b1e81434b0782fb8d646e39197309
Foto: Divulgação.

O ‘Instituto Cão Paixão’ denunciou ao Ministério Público a situação de animais abrigados no canil municipal de Cianorte. Segundo a ONG, a empresa responsável pela administração do local não estaria atendendo os chamados de urgência. No último dia 20 de maio, uma empresária de Cianorte encontrou um cão agonizando de dor após ser atropelado.

Ela entrou em contato com o canil municipal, mas a equipe só chegou mais de cinco horas depois, segundo o Instituto Cão Paixão, uma ONG de proteção a animais, que a esta altura já estava no local tentando socorrer o cachorro, mas o animal entrou em uma mata e só foi resgatado no dia seguinte e pelos voluntários da ONG. O cão, que recebeu o nome de Bernardo, foi operado e teve a pata amputada. Tudo foi custeado pela ONG.

E enquanto o animal estava agonizando, os funcionários do canil estavam recolhendo carcaças, segundo o voluntário do Instituto Cão Paixão, Silvio de Figueiredo Quinzano.

Ainda segundo a ONG, muitos animais morrem ao chegar no canil por causa da contaminação por doenças.

A CBN entrou em contato com o canil. O atendente disse que qualquer informação só poderia ser prestada pela Prefeitura de Cianorte, mas negou que o canil não tivesse atendido com rapidez o cachorro que estava agonizando. A CBN entrou em contato com a prefeitura, que por nota respondeu: “A Prefeitura de Cianorte preza pelo bem-estar dos animais de rua e dos assistidos pelo Canil, investigará as acusações da ONG e tomará providências, se necessário”. 

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação