Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Operação Bogotá: Gaeco de Maringá cumpre mandados de busca e apreensão na região


Por Redação GMC Online Publicado 19/09/2023 às 14h40
Ouvir: 00:00

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta terça-feira, 19, três mandados de busca e apreensão na terceira fase da Operação Bogotá, que investiga a prática de roubo majorado, tráfico de drogas, peculato, disparos de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e lavagem de capitais. Os crimes teriam o envolvimento de três policiais militares, um policial civil e um ex-agente prisional, entre outros suspeitos.

Expedidas pela Vara Criminal de Engenheiro Beltrão, as ordens judiciais foram cumpridas na cidade de Itambé (a 40 km de Maringá) em endereços relacionados a um investigado que teria servido como motorista dos criminosos no roubo de um caminhão Scania carregado de arroz e que também transportava maconha.

Foto: Ilustrativa/Divulgação/MP

As investigações tiveram início em junho deste ano, após o Gaeco de Maringá receber notícia da prática de roubo de carga com possível envolvimento de agentes públicos, inclusive policiais, que teriam usado no cometimento do crime uma viatura oficial, armas e coletes balísticos, com planejamento e atuação estruturada e organizada.

A partir da identificação dos envolvidos e das fases anteriores da operação foi possível concluir a investigação e oferecer denúncia contra sete pessoas pela prática de vários crimes. Entre os denunciados, estão dois policiais militares em atividade, um policial militar da reserva remunerada, um policial civil em atividade e um ex-agente prisional, todos atualmente presos preventivamente. Em relação ao sétimo envolvido, alvo das buscas de hoje, foram aplicadas medidas cautelares diversas da prisão.

A ação penal já foi recebida e tramita no Juízo Criminal de Engenheiro Beltrão.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação