Operação contra o tráfico de drogas apreende 11 kg de crack

Uma investigação de oito meses levou a Polícia Civil ao encalço de uma organização criminosa de tráfico de drogas em Rondon (a 119 quilômetros de Maringá), cidade com pouco mais de 9 mil habitantes na região de Cianorte (a 87 quilômetros de Maringá).
Nesta sexta-feira, 25, numa das fases da investigação, a polícia desencadeou uma operação para cumprir seis mandados de busca e apreensão.
Nenhum mandado de prisão foi expedido pela Justiça, mas durante a ação policial quatro pessoas foram detidas e levadas para a delegacia para que o delegado avalie se elas ficam ou não presas.
O resultado das buscas foi a apreensão de 11 kg de crack, segundo o delegado de Cidade Gaúcha, Lucas Magron.
LEIA TAMBÉM – Paiçandu: Homem é assassinado e mulher fica em estado grave
“Nós atuamos em cerca de 25 agentes policiais, para cumprir seis mandados de busca e apreensão na cidade. Equipes da Polícia Civil de Cianorte, Umuarama, aqui de Cidade Gaúcha, Denarc, Polícia Militar, Ministério Público esteve presente. E, juntos, deflagrando essa operação, cumprindo o mandado de uma grande apreensão de droga, substância análoga a crack. Muitos tijolos dessa substância, totalizando mais de 11 kg […]. Um valor patrimonial bem elevado. […] Essa é uma investigação que vem há alguns meses até se aproximando de uns oito meses, um pouco mais talvez, e hoje resultou no desencadeamento da operação”, detalhou o delegado Lucas Magron.
A operação em Rondon foi a estreia do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Divisão de Narcóticos (Denarc) de Maringá.
