Operação Exação: Gaeco de Maringá cumpre ordens de busca e apreensão em Sarandi e Loanda


Por Redação GMC Online

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na manhã desta sexta-feira, 5 de abril, quatro mandados de busca e apreensão, dois mandados de busca pessoal, além de dois afastamentos de funções públicas, na Operação Exação, que investiga a prática dos crimes de extorsão qualificada, peculato, dentre outros, com possível envolvimento de agentes de segurança pública.

Foto: Divulgação / Gaeco / MPPR

Expedidas pela Vara Criminal de Paiçandu, as ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Loanda e Sarandi, em endereços relacionados aos investigados, com o apoio das Corregedorias da Polícia Civil e Militar. Os mandados foram dirigidos a um policial civil e um policial militar, ambos lotados e em exercício na cidade de Loanda.

As investigações tiveram início em fevereiro de 2024, após o Gaeco de Maringá receber notícia da prática de extorsão qualificada no valor de R$ 500 mil, praticada contra motorista de carga, nas margens da PR-317, entorno da cidade de Floresta, com possível envolvimento de policiais, uso de viatura oficial, armas, coletes balísticos e intimidação.

A ação executada nesta sexta-feira recebeu o nome Operação Exação por conta do pedido de propina pra liberar uma carga

Sair da versão mobile