Operação prende influenciador digital de Paranavaí e outras duas pessoas


Por Redação GMC Online
operacao-prende-influenciador-digital-de-paranavai-e-outras-duas-pessoas-6610323b62bbd
Foto: Polícia Civil.

O influenciador digital de Paranavaí Derick Silvério, conhecido nas redes sociais como SilverCop, e outros dois homens foram presos nesta sexta-feira (5) durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma operação da Polícia Civil. Armas, drogas e aproximadamente R$ 110 mil em espécie foram apreendidos.

Segundo a PC, a Operação Narciso foi deflagrada pela Polícia Civil de Paranacity com o objetivo de reprimir crimes de roubo e receptação de veículos na região. No decorrer das investigações, a PC cumpriu diversas medidas cautelares, mandados de busca e apreensão domiciliar, pedidos de prisão temporária e preventiva e fez a quebra de sigilo de dados telefônicos. 

Nesta sexta-feira, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em Paranavaí, Paranacity, Arapongas, Nossa Senhora das Graças, Colorado e Santa Fé. Todos os alvos, conforme a polícia, seriam pessoas que estariam receptando os veículos furtados e roubados na região e também peças de motocicletas furtadas e roubadas. 

Em Paranavaí, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, o influenciador digital SilverCop e outras duas pessoas foram presas em flagrante com armas, drogas e dinheiro. Uma pistola .9 mm e 16 munições, um revólver 357 e 8 munições, maconha, haxixe e crack, além de R$ 110 mil entre dólares e reais foram apreendidos. 

Procuradas pela reportagem do Portal da Cidade Paranavaí, as advogadas de Silvério, Natassia Tapxure e Tatiane Lopes, informaram que a defesa ainda não teve acesso aos autos que originaram a busca e apreensão no escritório do influenciador. No entanto, de acordo com elas, todas as providências jurídicas necessárias já estão sendo tomadas para que os fatos sejam esclarecidos. 

“Com relação à apreensão de dinheiro e armas, hoje o Derick faria uma ação social num asilo aqui em Paranavaí, então o dinheiro seria destinado para doação ao asilo, por isso que ele estava com esse dinheiro no escritório. Com relação às armas, é uma questão de segurança pessoal. Como todos os seguidores dele sabem, ele sempre está em posse de muito dinheiro, então recebe algumas ameaças. Por segurança, ele tem as armas para poder se defender em uma eventualidade”, declarou a defesa. 

Em Paranacity, a polícia localizou em um dos alvos da operação um revólver escondido num forro, 8 munições de calibre 38, e peças de uma motocicleta objeto de crime de roubo ocorrido em agosto do ano passado. Um homem e um adolescente foram autuados em flagrante.

A Polícia Civil deve continuar investigando o caso. 

Com informações do Portal da Cidade Paranavaí.

Sair da versão mobile