Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de julho de 2024

Operação prende integrante de organização criminosa investigada por crimes de homicídios em Maringá e Sarandi


Por Redação GMC Online Publicado 15/07/2024 às 08h53
Ouvir: 00:00
operacao-prende-integrante-de-organizacao-criminosa-investigada-por-crimes-de-homicidios-em-sarandi-5-transformed
Foto: Reprodução.

Uma operação conduzida pela Polícia Civil de Sarandi resultou na captura do quinto suspeito de integrar o grupo criminoso conhecido como ‘Tropa do B’. A prisão ocorreu na manhã da última sexta-feira, 12, em uma residência localizada na Zona 7 de Maringá, onde o suspeito estava escondido.

Segundo informações da polícia, o homem, de 23 anos, também conhecido como ‘Gardenal’, é apontado como membro de uma organização criminosa envolvida em crimes de execução nas cidades de Sarandi e Maringá. 

Gardenal é suspeito de assassinar três jovens: Gabriel de Souza Leal, de 18 anos, João Vitor Abreu, de 19 anos, e João Vitor Aparecido dos Santos, de 19 anos.

Durante as ações das forças de segurança, outros integrantes do grupo foram presos ou mortos. A operação resultou na apreensão de quatro pistolas, um revólver e uma escopeta calibre 12, que passarão por exames de balística para determinar se foram utilizadas em outros homicídios.

As investigações, conduzidas pelos Delegados Adriano Garcia e William Araújo, revelaram que os jovens, Maycon Silva Dourado, de 22 anos, outro de 21 anos, conhecido como “Chocolate”, o “Gardenal”, outro de 21 anos, conhecido como “Perna de Alicate”, e um conhecido como “Matheus gordinho”, são integrantes da “Tropa do B”.

Dois deles (Maycon e Chocolate), foram mortos em confrontos com a Polícia Militar (Rotam e Rone), enquanto Matheus gordinho, Perna de Alicate e Gardenal foram presos durante operações da Polícia Civil. 

Os integrantes do grupo se uniram a outras organizações criminosas da cidade para eliminar rivais ligados ao grupo de um homem conhecido como ‘Nego Fi’. A disputa entre os grupos é por pontos de venda de drogas na Zona Sul da cidade.

Maringá 

O grupo também era investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por um atentado a tiros durante a comemoração de um aniversário no bairro Conjunto Thais, em Maringá, no dia 31 de maio, que terminou com quatro pessoas feridas a tiros. 

O alvo dos atiradores seria um jovem de 21 anos, que foi baleado três vezes e precisou ser levado às pressas ao hospital, no dia 25 de dezembro de 2023, em Sarandi, cidade onde mora, Ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio. As outras três vítimas foram atingidas por balas perdidas. Durante o trabalho de investigação da Polícia Civil de Sarandi, áudios sobre o ataque foram descobertos pelos investigadores.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação