Pai de criança encontrada sozinha em Maringá alega que voltou ao local; delegada aguarda imagens para comprovar
O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Maringá solicitou novas imagens para apurar o caso de uma criança que foi encontrada sozinha na quarta-feira, 18, no centro da cidade. Desde então, a menina, que tem entre 3 e 4 anos, está em um abrigo.
A delegada Karen Friedrich Nascimento, que acompanha o caso, explica que, além das imagens de câmeras de segurança que mostram o pai da menina deixando ela em frente a uma loja, foram solicitadas novas imagens ao condomínio localizado próximo de onde a menina foi encontrada. “Agora nós estamos aguardando, porque o condomínio entregou as imagens referentes ao momento, mas nós pedimos demais imagens, porque ele (o pai), alega que voltou ali no local. Só que daí a pessoa que consegue acessar lá só trabalha à noite, então nós estamos oficiando o condomínio para que apresente para a gente verificar se esse pai realmente voltou lá ou não voltou”.
O Nucria, com o apoio do secretário de Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin, encontrou o pai na quinta-feira, dia 19.
A informação de uma profissional em uma Unidade Básica de Saúde de Maringá foi importante para que o homem fosse localizado. De acordo com a delegada Karen, ele não procurou a polícia para dar queixa do desaparecimento da criança pois não sabia que a polícia ou Conselho Tutelar poderiam ajudar nas buscas.