Um homem, de 48 anos, foi preso em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), suspeito de cometer abusos sexuais contra crianças e adultos da própria família ao longo de vários anos. A denúncia surgiu depois que vítimas assistiram a uma reportagem sobre outro caso de violência infantil na cidade e decidiram procurar a polícia. As informações são da Ric RECORD.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o suspeito — que trabalhava como motorista — é investigado por abusar dos três filhos, além de duas cunhadas e um cunhado. Entre as vítimas estão um jovem de 20 anos, uma menina de 11 e um menino de 8 anos.
Os crimes teriam ocorrido dentro da residência da família, onde o homem exercia controle financeiro e psicológico sobre os demais moradores.
De acordo com o delegado João Paulo Barreiro, responsável pela investigação, já foram colhidos depoimentos de duas crianças e três adultos da mesma família, além de relatos de outros parentes que reforçam a suspeita dos crimes.
Violência teria começado quando vítimas eram pequenas
Conforme os relatos, o filho mais velho afirmou ter sido abusado quando tinha entre 4 e 5 anos de idade. Já a menina de 11 anos disse não se lembrar quando os abusos começaram, o que levanta a suspeita de que as violências aconteciam há muito tempo.
Uma das cunhadas do suspeito contou à polícia que ouviu o desabafo da criança na mesma semana em que a família assistiu à reportagem sobre outro caso envolvendo violência contra menores em Almirante Tamandaré. A partir disso, parentes conversaram entre si e decidiram denunciar.
Segundo o delegado, em situações de abuso dentro da família é comum que vítimas permaneçam em silêncio por medo, ameaças e sentimento de culpa.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.