Na noite de ontem, quinta-feira, 10, um fato trágico ocorreu na cidade de Santo Antônio do Sudoeste, (435,2 km de Maringá) quando um adolescente de 13 anos foi vítima de um disparo de arma de fogo. Segundo relatos, o jovem foi encontrado por familiares e vizinhos caído em uma lavoura próxima, após ter sido notado sua ausência. Já era anoitecer e a ausência não era de seu costume do garoto.
O pai do adolescente, então, iniciou uma busca com a ajuda de vizinhos. Foi durante essa busca que o jovem foi encontrado gravemente ferido na plantação. Desesperado, o pai levou o filho nos braços para o Hospital e Maternidade Santa Izabel, município próximo, onde a equipe médica constatou a morte do adolescente.
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o hospital, onde confirmou as informações da equipe médica de que o adolescente apresentava uma perfuração no abdômen, aparentemente causada por um disparo de arma de fogo. A Polícia Civil, o Instituto Médico Legal e a Polícia Científica também foram acionados para proceder com as investigações.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Rafael Motta, as primeiras indicações apontam para uma morte acidental. “Ao que tudo indica se trata de uma morte acidental por disparo de arma de fogo, uma espingarda calibre 22”, comentou o delegado. As investigações continuam para determinar se o adolescente estava sozinho ou acompanhado no momento do incidente.
As informações são da CGN.