Paraná: Medicamento vendido como óleo medicinal para autistas, na verdade era droga, diz polícia; casal foi preso

A investigação da Polícia Civil sobre os donos de um site que vendiam óleo de maconha como medicamento chegou à conclusão de que, na verdade, o que se vendia era droga. A informação, como alerta, foi divulgada na manhã desta terça-feira, 30, após a operação deflagrada, que acabou com a prisão de um casal que era suspeito de fabricar o produto e revender para pais de crianças autistas.

Estrutura ilegal
Na fábrica, os policiais encontraram o material e certa estrutura, com vários materiais e equipamentos químicos, para fazer a retirada do extrato e misturá-lo com o óleo vegetal. Segundo a delegada, o casal não tinha sequer estudo para produzir o suposto remédio.
O “medicamento” era vendido por cerca de R$ 200 a bisnaga. A indicação maior para o uso do suposto remédio era para crianças com autismo, mas, segundo a delegada, o produto oferecia alto risco às crianças.

Além do homem, também foi presa a esposa dele. Segundo a polícia, os dois vão responder por falsificação de medicação ou produtos destinados para fins terapêuticos.
Veja imagens do local:
Veja o vídeo e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.