Nesta sexta-feira, 29, a Polícia Civil do Paraná, através da Denarc de Maringá e do Núcleo de Operação com Cães, deu cumprimento a 5 medidas judiciais, divididas em 3 mandados de busca de apreensão e duas prisões temporárias contra indivíduos suspeitos de utilizarem transportadoras e os Correios para enviarem drogas para todo o Brasil.
As investigações tiveram início no mês de setembro de 2024, quando em uma ação conjunta entre a Denarc de Maringá e Receita Federal foram interceptadas 5 caixas com destino a diversos Estados do País.
Nos meses que se seguiram foram interceptadas mais três remessas de drogas enviadas por transportadora e uma pelos Correios com as mesmas características da primeira apreensão ocorrida no mês de setembro deste ano e através das investigações, foram identificados dois indivíduos suspeitos de serem os remetentes da droga.
Segundo o delegado Leandro Munin, as prisões e busca aconteceram em bairros nobres de Maringá, sendo um apartamento localizado na Av. João Paulino e um condomínio de casas de alto padrão, também localizado em Maringá.