PCPR cumpre mandados em apoio à investigação do RS sobre lavagem de dinheiro ligada ao crime organizado

Na manhã desta quarta-feira, 18, a Polícia Civil do Paraná, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) de Maringá, da 9ª Subdivisão Policial e da Delegacia de Sarandi, deu apoio à DENARC do Rio Grande do Sul no cumprimento de ordens judiciais relacionadas a uma investigação de lavagem de dinheiro envolvendo uma organização criminosa com atuação interestadual.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nas cidades de Maringá e Sarandi. Durante a ação, os policiais conseguiram realizar uma das prisões preventivas decretadas, capturando um homem na cidade de Maringá. A operação tem como foco a desarticulação de núcleos logísticos e financeiros da organização criminosa que, segundo as investigações conduzidas pela polícia gaúcha, utilizava diversos mecanismos para ocultar recursos oriundos de atividades ilícitas.
De acordo com o Delegado Leandro Roque Munim, responsável pelas diligências no Paraná, “essa cooperação entre os estados é fundamental para desmantelar estruturas criminosas que atuam de forma articulada em diferentes regiões do país. As ações realizadas hoje reforçam o compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado e seus esquemas de lavagem de dinheiro.”
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo.
