Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de outubro de 2024

PCPR prende 14 pessoas em operação de combate ao tráfico de drogas em Nova Esperança


Por AEN Publicado 23/10/2024 às 16h22
Ouvir: 00:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 14 pessoas por tráfico de drogas durante operação deflagrada na manhã desta quarta-feira, 23, em Nova Esperança, no Noroeste do Estado. A ação contou com a participação de 60 policiais civis, além do apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

image
Foto: PCPR

Foram cumpridos 20 mandados, sendo 10 de busca e apreensão que resultaram na apreensão de um quilo de maconha, 100 gramas de cocaína e uma planta de maconha. Os policiais também localizaram três balanças de precisão, celulares, dinheiro, sete munições de calibre 38 e três veículos.

De acordo com o delegado da PCPR Diego Troncha, as investigações tiveram início em março deste ano, quando um homem foi preso pela PCPR portando uma arma de fogo, meio quilo de cocaína e 300 gramas de crack.

“Durante a operação foi possível desarticular uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas na região. A PCPR reitera seu compromisso com a segurança da população e destaca a importância da participação da comunidade no combate à criminalidade”, explica.

Dos presos, 10 tinham mandados de prisão preventiva e quatro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição de uso permitido.

Todos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Denúncias

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio dos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo no momento da denúncia a PMPR deve ser acionada pelo telefone 190.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação