Perseguição policial termina com apreensão de mais de 500 kg de maconha na região de Maringá
Uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 508,92 quilos de maconha na manhã desta sexta-feira, 7, na região de Nova Esperança, próximo ao Trevo de Atalaia, na região de Maringá. O condutor do veículo utilizado no transporte da droga conseguiu fugir.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Segundo a PRF, a perseguição começou quando o motorista de um VW/Gol desobedeceu uma ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade pela PR-218, sentido Nova Esperança a Atalaia. A equipe policial iniciou acompanhamento tático, com giroflex e sirene acionados, mas o condutor seguiu em fuga.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de pequena cidade do Paraná abre inscrições de concurso público; salários chegam a R$ 10,6 mil

A perseguição terminou quando o motorista entrou abruptamente em uma plantação às margens da rodovia, abandonou o veículo e fugiu a pé pelo matagal. Apesar das buscas realizadas imediatamente após o abandono, o suspeito não foi localizado.
Durante a vistoria, os policiais constataram que o veículo estava completamente carregado com maconha. Os fardos ocupavam todo o interior do automóvel, incluindo o banco dianteiro do passageiro, o banco traseiro e o porta-malas.
O carro e a droga foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Nova Esperança, onde foi realizada a pesagem oficial, totalizando 508,92 quilos de maconha. A Polícia Civil instaurou inquérito para identificar o motorista em fuga e investigar a origem e o destino da carga de entorpecentes.
