Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Pesca ilegal: Pescadores são presos e multados em R$ 11 mil


Por Fábio Castaldelli Publicado 04/12/2023 às 15h22
Ouvir: 00:00

Dois pescadores foram presos em flagrante pela Polícia Ambiental neste sábado, 2, por pesca ilegal. A dupla foi abordada na estrada do Porto Natal, em Querência do Norte, pescando durante a piracema.

image-10-2
Foto: PM Ambiental

Segundo o boletim, os homens estavam em um Fiat Uno que transportava um barco. Na embarcação foram encontrados 18 peixes nativos, como pacu, piau três pintas e corimbatas.

Ainda segundo a polícia, alguns desses peixes eram menores do que o tamanho permitido para pesca. Os dois foram multados em pouco mais de R$ 11 mil por pescar durante a piracema e ainda espécies com tamanho inferior ao permitido.

image-10-3
Foto: PM Ambiental

Ambos foram encaminhados à delegacia de Loanda. Os pescados, o barco e o motor foram apreendidos. A piracema segue até 28 de fevereiro na bacia hidrográfica do Rio Paraná.

PM Ambiental fecha o cerco contra pesca ilegal

Recentemente, outras ocorrências envolvendo pescadores da região foram registradas. Um homem foi preso, no município de Floresta, noroeste do Paraná, por pesca ilegal de espécie proibida no Rio Ivaí. De acordo com a Polícia Ambiental, o suspeito estava a bordo de uma embarcação e mudou abruptamente de direção ao perceber a aproximação da equipe policial. Então, durante a abordagem, os agentes constataram a presença de dois exemplares da espécie Jaú, um com um peso de 90 kg e outro com 40 kg 

image-10-4

Já no fim de setembro, um homem foi preso por pescar peixe dourado no Rio Ivaí, em Floresta (a 30 quilômetros de Maringá, noroeste do Paraná.

image-10-5

Com informações do Portal da Cidade de Loanda.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação