Fechar

Policial

No pátio

Pistola carregada é encontrada em escola de Maringá

Publicado por Fábio Guillen, 18:40 - 11 de February de 2020

Bloco de Galeria

Policiais Civis da equipe Antitóxico de Maringá encontraram na tarde desta terça-feira, 11, uma arma carregada no pátio da Escola Municipal Doutor João Batista Sanches, no Jardim São Silvestre, em Maringá. A arma de fogo, que pertence a um traficante da cidade, estava escondida no pátio, debaixo de uma telha, onde as crianças passam o recreio.


De acordo a polícia a pistola estava municiada, destravada e pronta para atirar. Por sorte, as crianças não encontraram a arma. A equipe estava investigando um traficante do Conjunto Santa Felicidade.


Logo após a prisão, ele levou os policiais até o local onde um menor, de confiança dele, tinha escondido a arma. O menor teria pulado o muro da escola e escondido a pistola no local.


O traficante está preso e o menor foi encaminhado para a Delegacia de Maringá. Com o traficante, os policiais apreenderam cerca de 150 gramas de crack, 270 gramas de maconha, 50 gramas de haxixe, mais de 30 porções de cocaína, cinco balanças de precisão e 19 munições calibre 380.


Prefeitura vai intensificar segurança no local 


A Prefeitura de Maringá informou, por meio da assessoria de imprensa, que vai intensificar a segurança no local com as equipes da Guarda Municipal. A assessoria disse ainda que a arma foi encontrada em um local distante de onde as crianças circulam na hora do intervalo.


Uma equipe da prefeitura vai visitar a escola amanhã para avaliar se existe a possibilidade de aumentar a altura do muro ou instalar mais sensores de presença no local para evitar esse tipo de situação. 

Bloco de Imagem

A Escola Municipal Doutor João Batista Sanches fica no Jardim São Silvestre, em Maringá - Foto:PMM

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo