Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de maio de 2024

Podcast ‘Fita Amarela: Bastidores do Crime’ estreia com detalhes do ‘Caso do Posto Querência’; confira


Por Jota Junior Publicado 04/04/2024 às 17h05 Atualizado 06/04/2024 às 16h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00
1000013999

O podcast “Fita Amarela: Bastidores do Crime” estreou nesta quinta-feira, 4, trazendo uma ocorrência policial bárbara e que ganhou repercussão nacional : o crime do Posto Querência.

Cleudison Bernardi tinha apenas 14 anos quando desapareceu, em Sarandi, no noroeste do Paraná, em junho de 1996. Logo após o desaparecimento, a família, dona do Posto e Churrascaria Querência, passou a receber pedidos em dinheiro para que o garoto fosse entregue com vida.

Entre os mais preocupados com a situação estava o garçom da churrascaria, Jamil Valentim Vieira, de 22 anos. Funcionário de confiança, Jamil presenciava de perto a agonia do patrão e o acompanhava até a igreja, onde rezavam juntos para que o menino fosse encontrado bem.

Porém, o que parecia um sequestro, na verdade era a trama assustadora de um crime bárbaro cometido por Jamil. O funcionário havia assassinado Cleudison e forjadoum sequestro, com a intenção de arrancar dinheiro da família.

Com a crueldade que ganhou repercussão nacional, Jamil matou o menino asfixiado e deixou o corpo dele em uma caixa de gordura por alguns dias, até destrui-lo queimado na churrasqueira do restaurante.

Na tentativa de apagar os rastro do crime, ele ainda jogou as cinzas de Cleudison na horta da casa da família do menino.

Jamil, no entanto, foi desmascarado 10 dias depois. Condenado a 18 anos de prisão, ele cumpriu parte da pena até ser beneficiado com o regime semiaberto, de onde fugiu. Até hoje, 28 anos depois do crime, seu paradeiro é desconhecido. Jamil nunca mais foi encontrado.

O crime foi desvendado pelo então novato delegado, José Aparecido Jacovós. Ao Podcast “Fita Amarela: Bastidores do Crime”, ele relatou os detalhes do caso, que parou Sarandi e ganhou manchetes de jornais em todo o Brasil. Confira abaixo e acesse todo o conteúdo pelo YOUTUBE e no SPOTFY.

PODCAST FITA AMARELA NO YOUTUBE

PODCAST FITA AMARELA NO SPOTFY

Sobre o ‘Fita Amarela’

O podcast “Fita Amarela: Bastidores do Crime” é o mais novo projeto do Portal GMC Online, do Grupo Maringá de Comunicação.

Apresentado pelo jornalista Jota Júnior, com mais de 15 anos de experiência no jornalismo policial e investigativo, o podcast trará uma discussão ampla sobre os principais fatos que entraram para crônica policial, principalmente de Maringá e região.

Para mergulhar a fundo nos detalhes de crimes de grande repercussão, o podcast “Fita Amarela: Bastidores do Crime” conversará com investigadores, peritos forenses, jornalistas e até mesmo sobreviventes e familiares de vítimas.

Cada episódio revelará as evidências, pistas e mistérios escondidos além da faixa amarela, utilizada pelas forças de segurança para delimitar o perímetro da cena do crime. De homicídios complexos até conspirações intrigantes, nenhum detalhe será deixado de fora.

A primeira temporada terá cinco episódios e vai ao ar sempre às quintas-feiras.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação