Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Polícia Civil cumpre mandado contra homem investigado por crimes sexuais contra adolescentes em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 09/05/2024 às 11h24
Ouvir: 00:00
Foto: Arquivo GMC Online

A Polícia Civil, através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Maringá, na manhã desta quinta-feira, 9, deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido em desfavor de um homem de 51 anos residente na Zona 7, investigado por crimes sexuais cometidos contra adolescentes.

Consta na investigação que o homem utilizou de suas funções exercidas na igreja, coordenador de acólitos, catequista e ministro de eucaristia, em duas Paróquias localizadas na cidade de Maringá, para praticar os crimes.

Após se aproximar dos adolescentes na igreja, o investigado os convidava para ir até uma chácara localizada em outra cidade, e em outros locais fora da igreja, onde praticava atos libidinosos contra os adolescentes.

Também foi apurado que o investigado oferecia presentes, pagava lanches e realizava pagamento via pix aos menores com o intuito de aliciá-los a práticas sexuais. O aparelho de telefone celular foi apreendido e o investigado foi conduzido à Central de Monitoramento para colocar tornozeleira eletrônica, conforme determinação judicial.

-Atualizado às 12h45 – Em nota a Arquidiocese de Maringá informou que está colaborando com todo o processo investigativo para que o caso seja esclarecido o mais rápido possível. Veja a nota na íntegra.

A Arquidiocese de Maringá recebe essa notícia com consternação e informa que está colaborando com todo o processo investigativo, desde o início, para que o caso seja esclarecido o mais rápido possível.
A pessoa denunciada foi afastada de todas as funções pastorais.

A Igreja Católica em Maringá reafirma o que o Arcebispo Dom Frei Severino Clasen disse segunda-feira, 06 de maio, durante o lançamento das ações promovidas durante o Maio Laranja – Mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em sua fala, Dom Severino disse que este enfrentamento é “uma urgência”. “É preciso unir forças. A Igreja tem obrigação de estar com as demais forças da sociedade para cuidar das vítimas. Quem pratica este crime deve ser punido civilmente”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação