26 de março de 2025

Polícia Civil de Sarandi investiga execução de viúva de traficante


Por Redação GMC Online Publicado 25/03/2025 às 12h23
Ouvir: 02:31
WhatsApp Image 2025-03-25 at 10.49.55
Foto: Plantão Maringá/Reprodução

A Polícia Civil de Sarandi iniciou as investigações para esclarecer o assassinato de Izabela Carlos, de 28 anos, morta a tiros na noite desta segunda-feira, 24, na Rua Brasília, no Jardim Castelo, em Sarandi.

Segundo o delegado Willian Araújo, o crime foi cometido por dois homens que chegaram a pé pelo pátio do Colégio CAIC. Vestindo moletons e capuzes, os criminosos invadiram a residência e, se passando por policiais, executaram Izabela com mais de 15 tiros. 

A suspeita é que os atiradores tenham aguardado a chegada da vítima, já que ela havia acabado de entrar no imóvel. No momento do crime, Izabela estava acompanhada do filho de três anos, que, por sorte, não ficou ferido. Após os disparos, os suspeitos fugiram pelo mesmo pátio da escola. 

A vítima era viúva de Diego Henrique Valentim, vulgo Pestinha, ex-chefe do tráfico de drogas, executado a tiros dentro do Hospital Metropolitano de Sarandi, em agosto de 2021. 

De acordo com a Polícia Civil, que investiga a motivação e os autores do crime, nenhuma hipótese é descartada, incluindo a relação deste assassinato com um triplo homicídio ocorrido em Itapema, Santa Catarina, no ano passado, quando foi morto Edson Matheus de Almeida, de 27 anos, que era de um grupo rival de Pestinha. 

Segundo a Polícia Civil de Sarandi, Edson Matheus de Almeida era apontado  como líder do grupo criminoso, chamado Tropa do B, responsável por mais de 20 execuções em Sarandi e Maringá. Na mesma ocorrência, em Santa Catarina, também foram mortos Gabriel Vinícius Santana, de 25 anos, e Jean de Souza Santos, de 17 anos. 

As equipes de investigação buscam imagens de câmeras de segurança e outras informações que possam esclarecer o crime contra Izabela Carlos. Denúncias devem ser feitas pelo telefone  (44) 9 9137-9773. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação