07 de maio de 2025

Polícia Civil deflagra Operação Medellín contra organização criminosa em Maringá e região; sete pessoas já foram presas


Por Redação GMC Online Publicado 24/04/2025 às 09h05
Ouvir: 02:36
image
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 24, a Operação Medellín para desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em várias cidades do noroeste do estado. Cerca de 80 agentes foram mobilizados para cumprir dezenas de ordens judiciais nos municípios de Maringá, Nova Londrina, Loanda e Porto Rico. 

Coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) de Maringá, a investigação se estende há mais de dois anos e revelou um esquema estruturado de distribuição de entorpecentes, com atuação principalmente nos municípios de Nova Londrina, Marilena, Porto Maringá, Porto Rico, Santa Isabel do Ivaí, Loanda e Santa Cruz do Monte Castelo. Durante as investigações, foi identificado que o grupo movimentou alguns milhões de reais em contas bancárias vinculadas aos investigados.

Nesta fase da operação, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão e ordens de sequestro de bens móveis e imóveis. Até o momento, sete pessoas já foram presas.

A operação conta com o apoio da Delegacia de Nova Londrina, Subdivisões Policiais de Londrina, Apucarana, Cianorte e Paranavaí, Núcleo de Operações com Cães, Grupo Tigre e todos os Núcleos da DENARC do Paraná, em um esforço conjunto para desmantelar o grupo criminoso.

De acordo com o delegado Leandro Roque Munim, chefe da DENARC de Maringá e responsável pela investigação, a operação é resultado de um trabalho minucioso e contínuo da Polícia Civil:

“Essa organização criminosa vinha atuando de forma articulada e com grande capacidade de movimentação financeira. A ação de hoje representa um passo decisivo para enfraquecer o tráfico de drogas na região e proteger nossas comunidades.”

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação