Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de julho de 2024

Polícia Civil prende farmacêutico por falsificação de medicamentos no Paraná


Por Agência Estadual de Notícias Publicado 07/03/2024 às 16h08
Ouvir: 00:00
whatsapp_image_2024-03-06_at_14.58.21
Polícia Civil prende farmacêutico por falsificação de medicamentos em Curitiba. Foto: PCPR.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta terça-feira, 5, um farmacêutico por falsificação de medicamento e tráfico de drogas no bairro Xaxim, em Curitiba. O indivíduo vendia medicações altamente viciantes, como morfina, metadona e fentanil.

Na sobreloja da farmácia em que ele atuava havia quatro salas com medicações vencidas, chegando a centenas de comprimidos, entre as quais remédios controlados e antibióticos. As datas de validade estavam sendo suprimidas para serem postas à venda. Também havia testes para detecção de Covid-19 vencidos. 

Ainda foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma chácara em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. No local, foram encontradas ampolas de morfina e outras medicações injetáveis de uso restrito de hospitais.  

“Apuramos que o suspeito chegou a vender a dose de fentanil para uma das vítimas pelo valor de R$ 10 mil, causando uma dívida exorbitante. Após viciar a vítima o suspeito passava a fazer ameaças para ela e seus familiares para cobrar a dívida, dizendo que era policial e que havia matado diversas pessoas”, conta a delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso. 

O suspeito já havia sido condenado por disparo de arma de fogo e peculato e estava em liberdade provisória. A pena prevista para os crimes praticados pelo farmacêutico, somadas, podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação