Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

Polícia Civil resgata cinco mulheres em situação de cárcere privado em clínica particular no Paraná


Por AEN Publicado 26/03/2025 às 16h10
Ouvir: 00:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Vigilância Sanitária, prendeu um homem em flagrante e resgatou cinco mulheres em cárcere privado em uma clínica particular de reabilitação. A ação aconteceu nesta segunda-feira, 24, em Antonina, no Litoral do Estado.

A ação teve início após denúncias sobre a situação no local, que funcionava como centro de tratamento para pessoas com dependência química. Durante a fiscalização, foram identificadas diversas irregularidades, incluindo a manutenção de uma interna, uma estudante de 22 anos, em condições degradantes. 

De acordo com o delegado Emmanuel Lucas Soares, ela era mantida trancada, algemada e obrigada a realizar suas necessidades fisiológicas em um balde.

bee72439-3e0b-4a0f-8d10-d7b525c2414c
Foto: Polícia Civil do Paraná | Divulgação

“Diante dos fatos, a PCPR prendeu em flagrante o gerente da clínica, responsável pelo funcionamento do estabelecimento. As investigações continuam para identificar outras possíveis responsabilidades e aprofundar relatos de maus-tratos”, explica.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. As mulheres resgatadas estão sendo acompanhadas pela Assistência Social do município e foram entregues às suas famílias.

AÇÕES RECENTES – A Polícia Civil do Paraná está investigando diversos casos relacionados. Nesta semana, a PCPR, em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), prendeu em flagrante um homem, de 29 anos, pelo sequestro de sua ex-companheira. A captura aconteceu em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. A operação foi realizada após a comunicação de um policial civil do Mato Grosso do Sul sobre um sequestro ocorrido na cidade de Iguatemi. A vítima, uma jovem de 19 anos, foi levada contra sua vontade para Marechal Cândido Rondon.

Em um caso que ficou conhecido nacionalmente, a Polícia Militar do Paraná, em conjunto com a PCPR, prendeu um homem, de 23 anos, suspeito de manter sua esposa e seu filho em cárcere privado na zona rural de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele monitorava a esposa com câmera de monitoramento. Ele foi liberado pela Justiça para responder em liberdade e acabou fugindo. As forças de segurança estão trabalhando para encontrá-lo.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra mulheres e crianças. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia. Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação