Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Polícia Civil vai paralisar as atividades nesta quarta, em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 26/11/2019 às 19h41 Atualizado 25/02/2023 às 03h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Policiais civis de todo o Paraná devem paralisar as atividades nesta quarta-feira (27). Em Maringá, o delegado adjunto da 9ª Subdivisão Policial de Maringá (9ª SDP), Luiz Henrique Vicentini, confirmou que a categoria vai aderir à paralisação.

A categoria é contra a Reforma da Previdência enviada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Nesta semana, a Alep começa a discutir o mérito da matéria. A expectativa é que o assunto domine os debates até o início do recesso parlamentar previsto para o próximo dia 17.

O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), Eli Almeida Souza, disse ao GMC Online que a Reforma da Previdência altera benefícios da categoria e que não foi discutida com a comunidade antes de ser enviada para a Alep.

Por isso, nesta quarta-feira, haverá um ato unificado das polícias Científica, Civil e Penal contra a Reforma da Previdência. Será a partir das 10h em Curitiba. Representantes de sindicatos e policiais de folga devem participar do ato na capital.

Já aqueles que estarão em serviço vão paralisar as atividades, atuando somente em casos emergências. Só serão atendidos flagrantes, ôcorrências em locais de morte, medida protetiva da lei Maria da Penha e atendimento a menores de idade.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação