Polícia cumpre medida de internação a jovem que ameaçou professores de morte na região


Por Brenda Caramaschi/CBN Maringá
483f08fca04fba84b8926f7407cda168
Foto: PCPR.

A Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste cumpriu, nesta terça-feira, 4, em Tapejara, uma medida de internação contra um adolescente, de 17 anos. O jovem teria ameaçado professores de morte e admitido, por mensagens de celular, uma tentativa de homicídio.

Ele dizia que tinha uma arma de fogo que usaria para tirar a vida dos docentes. Os professores haviam registrado boletim de ocorrência relatando as ameaças de morte à equipe pedagógica. Em abril, durante cumprimento de busca na casa do menor, as equipes policiais encontraram uma lâmina de faca dentro de uma apostila.

De acordo com a polícia, o jovem levava a lâmina, diariamente, à escola. O adolescente não estava em casa, na ocasião. Os policiais analisaram as mensagens do celular do suspeito e encontraram outro crime: uma tentativa de homicídio onde o jovem teria esfaqueado um garoto, na Praça Jurandir dos Santos, no dia 16 de abril.
Nessa terça, a Polícia Civil realizou a internação do menor.

Ele deve permanecer sob custódia do Cense (Centro de Socioeducação) pelo prazo inicial de 45 dias, que é o prazo máximo de internação previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Sair da versão mobile