A Polícia Civil de Maringá, através da Seção de Furtos e Roubos, cumpriu nas primeiras horas desta quinta-feira, 29, um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário de Maringá, na cidade de Londrina, contra um homem ivestigado pelo crime de furto qualificado.
A situação ocorreu no dia 24 de janeiro, dentro do estacionamento de um shopping de Maringá, quando a vítima estacionou uma caminhonete e deixou seus pertences dentro do veículo e ao retornar percebeu que haviam sido furtados. Na ocasião, foram leados dois aparelhos notebooks, óculos de sol e outros objetos, todos avaliados em aproximadamente R$ 25 mil.
Na investigação, a equipe policial conseguiu identificar um veículo que foi utilizado na fuga e, consequentemente, revelou o suspeito, que já tem passagem pela polícia por crimes semelhantes. Ele tem 38 anos e mora em Londrina.
No momento do cumprimento das buscas, foram localizados uma folha de cheque, um cartão, em nome de terceiro, e, ainda, o aparelho bloqueador que foi utilizado na prática criminosa, vulgarmente conhecido como “Chapolin”. O aparelho foi utilizado para impedir o travamento e acionamento do alarme da caminhonete da vítima, possibilitando, deste modo, o acesso ao interior do veículo pelo suspeito.