A Polícia do Paraná encontrou a menina Eloah Pietra Almeida Alves dos Santos, de um ano e sete meses. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira, na noite desta sexta-feira, 24.
Eloah estava desaparecida desde o início da tarde desta quinta-feira, 23, quando foi raptada na comunidade do Morro do Sabão, no bairro Parolin, em Curitiba. A mãe contou que uma falsa enfermeira teria levado a menina.
+ Mãe de menina raptada por falsa enfermeira no PR diz que foi dopada: ‘Me ofereceu um líquido’
De acordo com o coronel Hudson, a bebê foi encontrada em um cativeiro em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, sem ferimentos. Eloah passará por uma avaliação do Conselho Tutelar, para só depois retornar para casa.
“Depois de quase 30 horas de trabalho das polícias Civil e Militar foi localizada a menina Eloah graças a Deus ilesa, sem nenhum ferimento. Obviamente, ela vai ser levada para cuidados médicos para ver se não houve nenhuma violência contra ela, a princípio não”, disse o coronel.
A mulher que estava com Eloah foi presa em flagrante.
“A mulher que estava com ela foi presa, encaminhada para o Grupo Tigre e ela vai apresentar a versão do por que e como ela chegou até a Eloah. A mesma mulher que a raptou está presa. A princípio não há mais pessoas envolvidas nessa situação”, afirmou o coronel.
Força-tarefa
Assim que o desaparecimento de Eloah foi comunicado, a SESP montou uma força-tarefa para localizar a menina, composta pelas polícias Civil e Militar. Além das diligências investigativas, a menina foi inserida no Alerta Amber, que é um sistema de alertas urgentes ativado para permitir a rápida comunicação por meio das redes sociais da Meta.
Pais reencontram a filha
Um vídeo obtido pela RIC TV mostra o momento em que a mãe, Erica Alves dos Santos, revê a filha na sede do Grupo Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), em Curitiba. Assista:
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.