Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de julho de 2024

PF deflagra operação contra o tráfico e cumpre mandados em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 11/05/2023 às 09h23
Ouvir: 00:00
Polícia Federal deflagra operação contra o tráfico internacional de drogas e cumpre mandados em Maringá. Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 11, a Operação Helix, visando desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Em Maringá, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, ainda, duas pessoas foram presas pela Polícia Federal.

Foram cumpridos, ao todo, 10 mandados de prisão e 43 mandados de busca e apreensão no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais.

A PF realizou buscas em endereços na Avenida Gastão Vidigal (Zona 8), Avenida Prudente de Morais (Zona 7) e na Rua Sebastião de Paula e Silva (Zona Norte de Maringá).

Durante a operação, foram deferidos os sequestros de de diversos bens móveis, como automóveis e três helicópteros, sendo duas apreensões em São Paulo e uma em Paraguaçu Paulista, e de um imóvel vinculado à organização criminosa, cujos valores estimados ultrapassam os 30 milhões de reais, além do bloqueio de valores e contas bancárias das pessoas e empresas envolvidas.

A operação também contou com cooperação jurídica e policial do Paraguai, com o auxílio da Adidância e Oficialato de Ligação da PF, após a identificação de que os carregamentos da droga eram feitos em uma fazenda localizada naquele país.

Em dois anos de investigação da PF contra essa organização criminosa, foram apreendidos 2.750 KG de cocaína, além de nove helicópteros e um caminhão que eram utilizados para o transporte da droga proveniente do Paraguai.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação