Polícia investiga incêndios em terrenos baldios de Sarandi: ‘o que ganham fazendo isso?’
Diversos incêndios ambientais foram registrados ao longo desta quarta-feira, 15, em terrenos baldios, na Zona Norte de Sarandi. Durante a manhã foram cinco ocorrências. No período da tarde, outras duas foram atendidas.
Segundo a Guarda Civil Municipal, moradores denunciaram dois homens em uma motocicleta como os responsáveis. Apesar do patrulhamento pela região ter sido reforçado, nenhum suspeito foi encontrado. A polícia vai investigar os casos.
No Jardim Rio de Janeiro, o fogo se espalhou em um terreno ao lado da casa de Marly Pereira. Ela contou que teve que se trancar dentro de casa por conta da filha recém nascida: “Minha filha está com trinta dias. Ela tem problemas respiratórios”, disse. “Fechei as portas e janelas, liguei o umidificador e o ar condicionado e ficamos no quarto”, explicou.
No Jardim Ouro Verde, o comerciante Mauro Ferreira Paulino ficou revoltado. Ele mora no bairro desde 1986. O terreno incendiado fica em frente ao comércio de Mauro e é cercado de árvores que ele plantou no local a mais de dez anos atrás. “É triste. As árvores que nós plantamos pelo jeito foram comprometidas. Se foi criminoso eu fico revoltado com uma pessoa dessa. O que ela ganha fazendo isso?”, desabafou.
Os próprios moradores dos locais onde os incêndios aconteceram estão se unindo para ajudar a polícia. Eles estão buscando imagens de câmeras de segurança na vizinhança que possam ter filmado como o fogo começou.