Polícia Militar prende dois homens por pesca irregular em pesqueiro

A Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), prendeu dois homens em flagrante, essa semana, por pesca irregular em um pesqueiro no município de Sertaneja, no norte do Paraná. A ação ocorreu durante uma fiscalização ambiental, quando os suspeitos tentaram esconder o pescado sob um trapiche, mas foram flagrados pelos policiais.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Durante a abordagem, os agentes constataram que a atividade ocorria no período de defeso, quando a pesca de determinadas espécies é proibida para garantir a reprodução dos peixes. Ao todo, foram apreendidos cerca de 10 quilos de pescado, incluindo exemplares de piauçu, piau-três-pintas e pacu.
Os policiais também recolheram dez petrechos de pesca utilizados na atividade ilegal. Além disso, foram lavrados dois Autos de Infração Ambiental (AIA), com multas que somam R$ 4.200. Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Militar Ambiental reforça que o respeito ao período de defeso é fundamental para a preservação das espécies nativas e para a manutenção do equilíbrio dos ecossistemas aquáticos.
